Muitas pessoas não conhecem ou simplesmente ignoram, mas, já existem muitas vacinas, que gratuitas ou não, valem o investimento da proteção e da saúde. Eu selecionei uma série dessas vacinas e vou publicá-las por partes aqui.
A primeira é uma seleção de um texto da MensHealth de Abril de 2012, sobre a anti-HPV
“Vacina anti…HPV
Como é A vacina quadrivalente de três doses inibe os tipos 6, 11, 16 e 18 de HPV, o papilomavírus humano. Desde maio de 2011, foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para homens de nove a 26 anos. Tem só na rede privada de saúde. Em média, custa de 300 a 390 REAIS, a dose.
Do que você se livra Transmitidos pelo sexo e raramente pelo beijo, os HPV provocam verrugas genitais e alguns tipos, especialmente o 16 e o 18, aumentam o risco de câncer de pênis, ânus, boca e orofaringe – os dois últimos devido ao sexo oral. Tome a vacina mesmo se já tiver pegado algum HPV. Assim, se protege contra outros e também diminui a chance de ter que ficar de três a seis meses passando pomada no seu amigão.
Cuidados extravacina Use camisinha e se ligue na hora de fazer ou receber sexo oral. Existem cerca de 200 tipos de HPV, e a vacina blinda você só frente aos quatro principais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que, no Brasil, 685.400 pessoas são infectadas todo ano por algum tipo de HPV.
30% Dos homens avaliados em pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp) que desenvolveram câncer de pênis também tinham HPV.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário